8 Graus e Casa da Sogra Festival: semifinais

Amanhã é dia de mais uma etapa do Festival. As bandas S.A., Mamute, Suprema Corte, Mauí Trio e Contra Regra, se apresentam a partir de 20h, no Bar Casa da Sogra, na Rua Farani, em Botafogo.

As bandas confirmadas para a apresentação de amanhã

As bandas confirmadas para a apresentação de amanhã

Confira abaixo o que rolou na primeira semifinal, no dia 6 de junho.  As bandas Duques, Zero 9 e Eden Bordel são as primeiras finalistas!

[Texto: Banda 8 Graus]

Galera, chegamos à fase aguda do nosso festival, daqui para frente é briga de cachorro grande. Ilustramos isso com esta primeira semifinal, boas bandas e mais uma noite de ótima trilha sonora, muita qualidade. Com destaque para as homenagens feitas pelas bandas, que fizeram grandes releituras, além de tocar suas músicas próprias.

Abrimos a noite com o rock dos Duques, que tocaram uma das melhores, se não a melhor banda de rock nacional, Os  Mutantes, conseguindo assim uma boa votação dos votos populares e do jurado, passando para a final.

A segunda banda da noite foi a Zero 9 e, seguindo os tributos, esta foi muito longe, tocando Pink Floyd e depois mandando a melhor banda de rock mundial, banda que revolucionou o modo de fazer música nos dias atuais, The Beatles. E com esta coragem a Zero 9 foi contemplada a passar para a final pelo voto do jurado Carlos Colla Jr.

Sun Sharp, terceira a se apresentar, foi buscar uma referência mais recente e mineira, fazendo uma versão de Jota Quest, tocando numa outra levada, dialogando com a identidade da banda – mas como dissemos antes ,era briga de gigantes e alguns ficam pelo caminho.

Eden Bordel, garotos que gostam do bom e velho Rock’n’Roll, chamaram um amigo ao palco e fizeram o sangue ferver com AC/DC. Em mais uma contagiante apresentação, conseguiram o carinho do público e como consequência foi a banda campeã da noite, sendo mais uma vez agraciada com o kit da loja Acústica Perfeita.

Para fechar a primeira semifinal, tivemos a releitura mais surpreendente, feita pela banda Uzome da Caverna. Sim!!, meus amigos, um sertanejo de Leandro e Leonardo (claro que numa versão mais rock), que foi cantado por todo o bar com empolgação!

É uma pena passar apenas 3 bandas,  esta noite foi realmente uma briga de gigantes.

Anúncios

Posted on 19 de Junho de 2009, in 8 Graus e Casa da Sogra Festival, agenda, bandas independentes, eventos, shows and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Bruno 世界 "SEKAI"

    eu tenho uma banda de Visual Kei chama “SAZIEL”.
    é um estilo de rock criado no Japão e está crescendo no Brasil. poderia ser organizado mais eventos com banda desse estilo ou de outros como a Personna, Ma:Kiavel, e outras como um método de popularização de novos estilos de música no país.

  2. Valeu pela dica, Bruno!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: