Pedra 1: o rock concreto do interior paulista

Conheça o som da banda de rock formada por pedreiros de Sorocaba

Eles mostram que não precisa ser a Björk pra fazer som experimental com bases, digamos… industriais. Composta por músicos de Sorocaba, São Paulo, os rapazes da banda Pedra 1 chamaram atenção aqui do blog pela forma inusitada de trabalho. Eles são músicos, mas também são pedreiros (ou ex-pedreiros), que resolveram tirar um som com inspirações bem… concretas.

Se os trocadilhos são quase inevitáveis aqui no post, entre os músicos eles são mais que recorrentes. São praticamente o espírito do grupo. “Quase todo pedreiro bebe 51, quase todo concreto tem pedra 1” diz a faixa “Pedra 1”, que leva o nome da banda, formada há nove anos. Pedra 1, numa obra, é o nome da pedra principal de um alicerce, uma pedra pequenina. O nome surgiu em cima de um andaime, enquanto um muro era chapiscado.

Ouça as faixas da Pedra 1

Formada por José Zamora (baixo/alicerce), Marcelo Zamora (vocal/mestre de obras), Matheus Lima (bateria/ferragens e armação), Paulo Ruvina (guitarra solo/acabamentos), Rodrigo Fernandes (guitarra base/concreto usinado), a Pedra 1 “constrói” um som criativo, “concreto” e roqueiro! No ano passado, a banda teve seu primeiro CD produzido (dentro de uma casa em construção) e foi uma das selecionadas para o ABC Pró-HC, um dos principais festivais de música independente do país.

Definido pela banda como “Jeggae Beat”, a Pedra 1 segue tijolo a tijolo, numa mistura “de ritmos brasileiros com o rock e influência tropeira”.

Confira o site da banda

Posted on 27 de Janeiro de 2010, in notícias and tagged , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Adorei a matéria sobre a banda Pedra Um, adorei o seu blog, gostaria de parabenizar pela excelente matéria e também gostaria de saber novidades dessa banda.

Deixe um comentário